Convenio_METRUS.png

 Conheça alguns dos profissionais Associados da CLINICA CEAAP

  • Helen C. D. Spanopoulos Psicóloga - CRP 06/23.611-0 - ABORDAGEM TERAPÊUTICA: PSICANÁLISE - Idealizadora e diretora do CEAAP, Helen Spanopoulos é a Líder Executiva responsável pela equipe global CEAAP e CLINICA CEAAP de psicologia e o supervisiona e representa na direção de todos seus projetos e iniciativas. É psicóloga graduada pela UNIMESP, complementou sua formação com o curso de Psicanálise para atendimento de Adolescentes e Adultos pelo NEPP, é pós-graduada em Administração Hospitalar pela UNAERP e Especializada em Psicossomática Psicanalítica pelo Instituto Sedes Sapientiae. Sua experiência de mais de 40 anos contempla uma ampla contribuição em atendimento clínico, gestão de plantões de trabalho psicológico, coordenação e supervisão de grupos de trabalho e formação, orientação profissional para psicólogos recém-formados, gestão de serviços de psicologia clínica prestados a operadoras de planos de saúde, coordenação de projetos empresariais relacionados à diminuição da sinistralidade e otimização dos recursos médicos, idealização e coordenação de projetos de pesquisa científica, intervenções empresariais diversas e docência em cursos de extensão de educação continuada e formação nos domínios da psicologia e de saúde mental. Realiza atendimentos para público em geral (adultos), psicólogos e estudantes de psicologia, além de atendimentos por Clinica Social na CLÍNICA CEEAP. 

  • Daise Etsuko Higa - Psicóloga - CRP-06/11896 - ABORDAGEM TERAPÊUTICA: PSICANALÍTICA - Especialista em Psicologia Clínica pelo CRP-SP, com especialização em Ludoterapia, Orientação Vocacional, Psicossomática Psicanalítica, Psicoterapia Breve Psicanalítica e aperfeiçoamento em Psicoterapia Psicanalítica de Casal e Família, no Instituto Sedes Sapientiae. Associada do CEAAP, realizando atendimento clínico a crianças, adolescentes, adultos, casal, família, orientação de pais e orientação vocacional. Tambem atende em psicoterapia Estudantes de Psicologia e Psicólogos, alem de oferecer Supervisão para Psicólogos Clínicos na abordagem Psicanalítica na CLÍNICA CEAAP.

Renata Goltbliatas Soares - Psicóloga -CRP 06/66595 - ABORDAGEM TERAPÊUTICA: PSICODINÂMICA PSICANALITICA - Formação em Psicologia Hospitalar pela Santa Casa de São Paulo, Especialista no Psicodiagnóstico de Rorschach pela Sociedade Rorschach de São Paulo - Associada do CEAAP - Realizando atendimentoa Crianças, Adultos, Casais e Acompanhamento Psicológico de pacientes Oncológicos e seus cuidadores. Associada CEAAP, oferece supervisão de casos clínicos individual e em grupo para Psicólogos clínicos, além de psicoterapia para estudantes de Psicologia e Psicólogos na CLÍNICA CEEAP.

  •  

Maria Fernanda Sanchez – Psicóloga - CRP 06/133366 - ABORDAGEM TERAPEUTICA: Terapia Cognitivo-Comportamental – Graduada pela FMU – Faculdades Metropolitanas Unidas – Conclusão: 2016. Estágio Supervisionado em Terapia Cognitivo-Comportamental pela FMU, escuta terapêutica em instituições para idosos e clínicas de tratamento para doenças crônicas. Atuação voluntária no CVV – Centro de Valorização da Vida - por 3 anos. Associada CEAAP, realizando atendimento clínico de adultos e idosos com enfoque na terapia cognitivo-comportamental na CLÍNICA CEAAP.

Michelle Messiano Santiago – Psicóloga - CRP 06/128723- ABORDAGEM TERAPÊUTICA: Psicodinâmica. Bacharel em psicologia. Graduada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência Profissional: Psicoterapia breve e Psicodiagnóstico. Cursos de Atualização: ‘Sonhos e Atos Falhos na teoria e na prática clínica de Freud’ - Clínica Paulista, “Psicopatia”, ‘Transtorno de personalidade antissocial, Parafilias e Perversões.’ (Visões da psicanálise e da psiquiatria) – Clínica Paulista. Associada do CEAAP, realizando atendimentos a adolescentes e adultos na abordagem psicodinâmica na CLINICA CEAAP.

Vanessa Viana Carlos - Psicóloga - CRP 06/124883 - ABORDAGEM TERAPÊUTICA: Psicanálise. Pós graduanda em Arteterapia (Universidade Paulista) e MBA em Gestão de pessoas (Anhanguera Educacional). Atende crianças, adolescentes e adultos na CLINICA CEAAP.

Maria da Piedade Ramos Ascensão Costa - Psicóloga - CRP 06/128722 - ABORDAGEM TERAPÊUTICA: Psicanalítica. Bacharel em Psicologia, formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência no atendimento de crianças e adultos. Curso de atualização "Sonhos e Atos Falhos na Teoria e na Prática Clínica de Freud", realizado pelo Prof. Dr. Claudio Bastidas. Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Mediadores e Conciliadores, realizado pela Escola Paulista da Magistratura. Realiza atendimentos à adultos na CLINICA CEAAP.

Jorge Francisco Teixeira - Psicólogo - CRP 06/125222 - ABORDAGEM TERAPÊUTICA: Psicanalítica. Cursos de Psicanálise e Psicoterapia Breve através da Escola Paulista de Psicanálise, Curso de Hipnose e Reciclagem em Hipnose pela UNIFESP, Pesquisador em Neurociência e participante dos estudos de Neurociência e Hipnose da UNIFESP desde 2002. Pós Graduação em Parapsicologia pelo CLAP- Centro Latino Americano de Parapsicologia. Realiza atendimentos à adultos na CLINICA CEAAP.

Thiago Mendes da Silva - Psicólogo - CRP 06/131654 - ABORDAGEM TERAPÊUTICA: Psicanalítica e Psicoterapia Breve. Bacharel em Psicologia, formado pelas Universidades Metropolitanas Unidas - FMU. Experiência com crianças e adolescentes em situação de risco. Atendimento à crianças, adolescentes, adultos e idosos na CLINICA CEAAP.

Luana Cristina Lazarin – Psicóloga – CRP 06/132685 – ABORDAGEM TERAPÊUTICA: Psicanálise. Experiência no atendimento à pacientes de UTI realizados no Hospital São Luis. Experiência no atendimento psicológico à mulheres que sofreram algum tipo de abuso (físico e/ou psicológico) em Delegacia da Mulher. Associada CEAAP realizando atendimentos a Adolescentes, Adultos e Idosos na CLINICA CEAAP.

Clayton Senhoreli Eduardo - Psicólogo - CRP 06/133134 - ABORDAGEM TERAPÊUTICA: Psicanalítica e Psicoterapia Breve. Bacharel em Psicologia, formado pelas Universidades Metropolitanas Unidas - FMU. Experiência na área clínica e hospitalar. Atendimento à crianças, adolescentes e adultos pela CLINICA CEAAP.

Marina Galacini Massari – Psicóloga – CRP 06/128945 - ABORDAGEM TERAPÊUTICA: Psicanálise. Mestre em Psicologia Social pela PUC-SP. Experiência no atendimento psicológico de crianças e adolescentes. Associada CEAAP realizando atendimentos a crianças e adolescentes na CLINICA CEAAP.

Adriana R. Queroga Martins- Psicólogo - CRP 06/133429 - ABORDAGEM TERAPÊUTICA: Psicanalítica e Psicoterapia Breve. Bacharel em Psicologia, formado pelas Universidades Metropolitanas Unidas - FMU. Experiência na área clínica, hospitalar e em ILPI's. Atendimento à adolescentes, adultos e idosos na CLINICA CEAAP.

Fernanda da Silva Andrades – Psicóloga - CRP 06/135978 - ABORDAGEM TERAPÊUTICA: Psicanálise. Psicóloga graduada pelas Faculdades Metropolitanas Unidas de São Paulo. Experiência em intervenções psicossociais em ILPI´s (Instituições de Longa Permanência para Idosos), Atendimento Clinico em Hospital, onde trabalhou com escuta e acolhimentos dos pacientes e profissionais de saúde, objetivando qualidade de vida e promoção da saúde mental. Possui experiência como analista nas funções de recrutamento e seleção e treinamento e desenvolvimento. Possui conhecimento intermediário em Libras (Língua Brasileira de Sinais). Atendimento à Crianças, Adolescentes, Adultos e Idosos na CLÍNICA CEAAP. 

Suiani Oliveira Fustinoni - Pedagoga e Psicóloga- CRP 06/123188 - ABORDAGEM TERAPÊUTICA: Psicanálise. Experiência no atendimento psicológico no ambiente hospitalar e em consultório. Experiência em lecionar para a educação infantil. Atendimento à Crianças, Adolescentes, Adultos e Idosos na CLÍNICA CEAAP.

Maria Luiza de Castro - Psicóloga - CRP 06/131595  - ABORDAGEM TERAPÊUTICA: Psicanálise. Psicóloga formada pelo Centro Universitário de Franca-Uni-FACEF, com experiência nas áreas educacional, clínica, ambulatorial com gestantes de alto risco, conselho tutelar, grupo de adolescentes. Curso de extensão básica a clínica psicanalítica, pesquisadora bolsista pelo PROIC Uni-FACEF (2013-2014) e Pibic CNPq (2014-2015) com trabalhos de iniciação científica. Pós-Graduanda em Psicologia Hospitalar pela UniSãoPaulo, realizando atendimentos no Hospital Santa Paula. Associada CEAAP realizando atendimento à adolescentes e adultos na CLÍNICA CEAAP.

Humberto José de Oliveira Rodrigues – CRP 06/126.324 – ABORDAGEM TERAPÊUTICA: Psicanalítica. Psicólogo graduado pela Universidade Paulista, UNIP, com experiência no atendimento de pessoas com alto grau de drogadição e em situação de rua - atuou na região central nas Ruas Helvetia e Dino Bueno no chamado “Fluxo da cracolândia” no Programa Recomeço. Experiência em Psicologia Hospitalar, Plantão Psicológico e Psicologia Clínica. Realizou, pela Universidade Federal de Santa Catarina, o Curso: “Prevenção dos Problemas Relacionados ao Uso de Drogas – Capacitação para Conselheiros e Lideranças Comunitárias”. Realizou os Cursos: “Introdução a Jung”, “Técnicas Básicas de Regressão” e “Introdução à Psicanálise Integrativa” na SBPI – Sociedade Brasileira de Psicanálise Integrativa. Associado CEAAP realizando atendimentos a crianças, adultos, adolescentes, jovens e idosos na CLÍNICA CEAAP.

Thais Eliana Brengel de Azevedo - CRP 06/ 68375 – ABORDAGEM TERAPÊUTICA: Psicanalítica. Área Clínica: Psicóloga com abordagem Psicanalítica realiza atendimentos para adultos. É especializada no atendimento em casos de Stress e Stress Pós Traumático. Área Vocacional: Orientadora Vocacional com abordagem clínico-pedagógica, voltada para o público adolescente até jovens universitários, atendendo de forma individual ou em grupo, em contexto clínico e escolar. Área de Carreira: Orientadora de Carreira com abordagem clínico-pedagógica, voltada para profissionais em fase de mudança profissional ou ocupacional. Especialista em Gestão de Pessoas e ampla vivência em empresa multinacional, Consultorias de Recursos Humanos e Educação Corporativa. Associada CEAAP realizando atendimentos a adolescentes (somente na Área Vocacional) e adultos na CLÍNICA CEAAP.

Rafael Mendes B. Ferreira – Psicólogo – CRP 06/140433 – ABORDAGEM TERAPÊUTICA: Psicanálise. Formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Atualmente realiza a formação clínica psicanalítica pelo Fórum do Campo Lacaniano - SP. Experiência em atendimento clínico, hospitalar e equoterápico. Atende adolescentes, adultos, idosos, acompanhamento psicológico de pacientes oncológicos e seus cuidadores e estudantes de psicologia na CLÍNICA CEAAP. 

Paulo Egidio Secato - Psicólogo - CRP 06/139323 - Abordagem terapêutica: Psicanálise - Especialização em Psicologia da Saúde e Hospitalar pela Rede D'Or - Hospital São Luis. Trabalha como voluntário no Centro Humanístico de Recuperação Oncológica e Saúde (CHRONOS - USP). Associado do CEAAP, realiza atendimentos com adolescentes, adultos e idosos, pacientes oncológicos e seus cuidadores na abordagem psicanalítica na CLÍNICA CEAAP. 

Larissa S. Cardoso - Psicóloga - CRP 06/142309 - Abordagem terapêutica: Terapia Cognitivo-Comportamental. Psicologa formada pela Universidade São Judas. Extensão em Planejamento de Carreira pela PUC-SP. Associada CEAAP, realiza atendimento a adolescentes, adultos e idosos na CLÍNICA CEAAP. 

Willian de Souza Brigatti - Psicólogo - CRP 06/144049 - ABORDAGEM TERAPÊUTICA: Junguiana. Formação em Psicologia pela Universidade Santo Amaro, na qual participou do programa de Iniciação Científica na área de tanatologia e estresse. Possui aprimoramento em Psicologia em Emergências Médicas pelo Centro de Estudos em Psicologia da Saúde, com experiência de atuação no Hospital das Clínicas e Hospital Grajaú. Atualmente é Pós-graduando em Psicoterapia Junguiana (Universidade Paulista) e Coordenador Administrativo na rede de atenção primária do SUS. Associada CEAAP, realiza atendimento a adultos e idosos na CLÍNICA CEAAP.

Shislaine Daiane Barbosa de Souza – Psicóloga – CRP 06/146694 - ABORDAGEM TERAPÊUTICA: FENOMENOLOGIA EXISTENCIAL.  Aperfeiçoamento em “Comportamento Suicida: Avaliação e Manejo” coordenador do curso: Dr. Neury José Botega. Formação em Avaliação clínica do sofrimento humano, orientadora: Ana Claudia Quintana Arantes, Casa do Cuidar Prática Ensino Cuidados Paliativos. Adicionalmente, possui graduação em Administração de empresas (conclusão 2010). Associada CEAAP, realizando atendimento clínico a crianças, adolescentes, adultos e grupos na CLÍNICA CEAAP.

Andréa Soares Ferreira - Psicóloga - CRP 06/71668 - ABORDAGEM TERAPÊUTICA: PSICANALÍTICA. Terapeuta formada há 18 anos pela Universidade Federal de Pernambuco. Especialização em Neuropsicologia pelo CDN/UNIFESP. Expansão em Diagnóstico Psicodinâmico e suas bases psicanalíticas pelo Instituto Sedes Sapientae. Associada CEAAP, realizando atendimento clínico para adultos e idosos na CLÍNICA CEAAP.

Ana Tereza Da Silva Marques - Psicóloga Clínica – CRP 06/141032 - ABORDAGEM TERAPÊUTICA: FENOMENOLOGIA. Psicóloga Clínica surda, atua como consultora e intérprete de Libras – Língua Brasileira de Sinais, também desenvolvendo atendimentos clínicos em Libras. Associada CEAAP, realizando atendimento clínico a crianças, adolescentes, adultos na CLÍNICA CEAAP.

Edely Mencinauskis Geraldo - Psicóloga - CRP 06/68.551- ABORDAGEM TERAPÊUTICA: Bioenergética. Pós graduando em Bioenergética pelo IABSP,  Psicóloga Clínica, e Psicoterapeuta Breve. Experiência de 16 anos em avaliação psicológica em grandes empresas, Pós-graduada em Estratégia em Recursos Humanos pela FMU. Associada CEAAP, realizando atendimento clínico à adolescentes, adultos, idosos e orientação profissional com a aplicação do Quantum na CLÍNICA CEAAP.

Ana Paula Possati Gonçalves - Psicóloga - CRP 06/70376 - ABORDAGEM TERAPÊUTICA: Cognitivo Comportamental. Especializanda em Terapias Cognitivo-comportamentais pelo CETCC, curso de Extensão em Terapia Cognitiva e Narrativa Focada na Compaixão pelo IPQ, curso de Atualização A Psicologia Positiva e a Psiquiatria Positiva na Prática Clínica pelo IPQ e curso de Aperfeiçoamento em Fundamentos da Psicanálise e sua Prática Clínica pelo Instituto Sedes Sapientiae. Associada CEAAP, realizando atendimento clínico à Adolescentes, Adultos e Idosos na CLÍNICA CEAAP.

Sônia Hansmann Leite – Psicóloga - CRP 06/150427 - ABORDAGEM TERAPÊUTICA: Psicanalítica. Pós-graduanda em Psicopatologia Psicanalítica Contemporânea - Psicossomática; Publicação científica: Revista Neurociência e Psicologia com o Tema "A efetividade na integração da psicoterapia com o uso de medicamentos no tratamento depressivo" – 2019. Associada CEAAP, realizando atendimento clínico à Adolescentes e Adultos na CLÍNICA CEAAP.

Marina Tiemi Fukuda – Psicóloga – CRP 06/146743 – ABORDAGEM TERAPÊUTICA: Sistêmica. Bacharel em Psicologia, formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Cursando especialização em Terapia Familiar e de Casal: Intervenções sistêmicas, pela Pontifícia Universidade Católica (PUC). Extensão em Constelação Familiar como técnica terapêutica, pelo Centro de estudos avançados de psicologia (Ciclo CEAP). Associada CEAAP, realizando atendimentos de adultos, idosos, casal e família na CLÍNICA CEAAP.

Nelson José Monteiro - Psicólogo - CRP 06/151269 - Abordagem terapêutica: Comportamental. Cursos em: Saúde e Comportamento, Psicologia Positiva e Atendimento a Idosos (EDX), Cursos curtos em Psicologia Comportamental (Paradigma). Formação prévia em Administração e MBA Executivo Internacional (USP). Produção de vídeos e artigos relacionados a Psicologia Clínica e Organizacional. Atende adultos, casais e famílias na CLÍNICA CEAAP. 

Ana Cláudia Gomes Freire - Psicóloga - CRP 06/154972 - Abordagem terapêutica: Psicanálise. Graduada em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cursando Aperfeiçoamento em Psicoterapia Breve Psicanalítica pelo Instituto Sedes Sapientiae. Atende adolescentes, adultos e idosos na CLÍNICA CEAAP.

 

 

 

 

 

.                                                                      

Pesquisar

Facebook

Contato

Contato