Imprimir
Acessos: 6775

Acompanhamento terapeutico em grupo


Executores: Profissionais habilitados e especializados nos temas propostos com formação em: Psicologia, Terapia Ocupacional , Fonoaudiologia, Psicopedagogia, Nutrição, Acupuntura e Psiquiatria.

Formato dos Grupos: Abertos e Homogêneos

Número de Participantes: 08 a 12 (máximo)

Carga Horária de cada encontro: 01:30 horas

Duração dos Grupos: Mínimo de 03 e Máximo de 04 meses

Custo do Atendimento Inicial INDIVIDUAL: R$ 20,00

Custo Mensal: Será variável e determinado após avaliação sócio-econômica Preço Mínimo: R$ 50,00 por participante

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:





 

 

Opções de Grupos tematicos:

1) Relacionamentos Amorosos
(Característica da escolha do parceiro/ Ciúmes / Relacionamentos Insatisfatórios; Desvantajosos; Agressivos; Superficiais, etc. )

2) Grupos de Mães


3) Desenvolvimento de Habilidades para o Relacionamento Social:
(Timidez/Insegurança/Individualidade/Estabelecer limites - dizer “NÃO”)

 4) Dependência Química:
(Uso de Álcool/ Drogas Lícitas ou Ilícitas)

 5) Compulsão Sexual:
(Descontrole na Atividade Sexual)

6) Compulsão por jogos de azar:
(Jogos de Cartas/Caça Níqueis/Bingo)

7) Retorno ao trabalho após afastramento:
Objetivo: Promover intervenções Psicológicas direcionadas à ansiedade, medo, insegurança e desafios percebidos na readaptação e retorno ao ambiente de trabalho.

8) Estresse e Sofrimento no trabalho:
Objetivos: promover intervenções psicológicas direcionadas às dificuldades de enfrentar problemas - que podem gerar ou a gra var o estresse negativo e o sofrimento psicológico - com:

9) Reinteração Profissional: Retorno às atividades profissionais após afastamento médico.

10) Grupo de contos de fadas:
População Beneficiada: Crianças de 7 a 12 anos portadores de transtornos mentais (depressão, transtorno afetivo bipolar, transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, crianças vitimas de abuso sexual, entre outros ) que por conseqüência disto apresentam dificuldades no relacionamento familiar e extra - familiar (escola, dificuldades de aprendizagem). Enfim que precisam de acompanhamento mais intensivo devido aos prejuízos trazidos pela doença mental. 

11) Grupo de atividades com adolescentes:
População Beneficiada: Adolescentes de 14 a 18 anos dependentes químicos, que apresentam dificuldades dentro do contexto social, no contexto da escola, dificuldades no relacionamento familiar e extra - familiar .

12) Grupo de atividades de vida diária:
População Beneficiada: Indivíduos que apresentam dificuldades e falta de habilidades para realizar as tarefas diárias, que podem ser atividades ligadas à administração da própria casa e situações que exigem mudança de comportamento. Os pacientes acometidos por doenças físicas e mentais apresentam prejuízos na organização do cotidiano e na execução das tarefas diárias que podem ser desde tomar banho, pentear o cabelo, fazer compras ou ir ao banco. Necessitando por tanto de orientações para que os prejuízos trazidos pela doença não os torne inabilitados pra realização das tarefas diárias.

13) Grupo de orientção para portadores de LER / DORT:
População Beneficiada: Portadores de doenças crônicas como LER e DORT que estejam afastadas do ambiente de trabalho.

 

OBSERVAÇÃO : A Direção do CEAAP tem como meta tornar o atendimento psicológico e multi profissional oferecido em nossas Unidades acessível ao maior número possível de pessoas.

Sua preocupação com as pessoas menos favorecidas financeiramente gerou a criação dos atendimentos por GRUPOS TEMÁTICOS, com duração máxima de 4 meses, com utilização de Técnicas COMPORTAMENTAIS e PSICOTERAPIA BREVE. O trabalho desenvolvido com estas características permite uma intervenção focada - “ação” sobre a necessidade prioritária do paciente - de forma eficiente e em um curto período de tempo.

 

 Duvidas e Informações - Clique aqui

 

IMPORTANTE: Para fazer o download da ficha cadatral para a participar do

Acompanhamento terapeutico em grupo,

você precisa ser um usuário registrado e estar logado no site.